O presidente Jair Bolsonaro (PL), durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (2), fez “piada” com o desabamento da Marginal Tietê próximas às obras do metrô em São Paulo, que resultou na abertura de uma cratera na via. O chefe de estado comparou o acidente com a transposição do Rio São Francisco, pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, que durou 13 anos.
“Estivemos ontem em Francisco Morato, vendo ali o estrago da chuva e também, junto aos prefeitos, mostrando o que nós podemos colaborar com eles para esse momento de dor daquela região, onde mais de 20 pessoas perderam a vida”, disse Bolsonaro.
O acidente aconteceu na Linha 6-Laranja do Metrô de SP, realizada pelo governo estadual de João Doria (PSDB), na manhã da última terça-feira (1º) e prejudicou o trânsito da capital paulista.
Rindo, o ex-capitão completou: “Semana que vem a gente conclui a transposição do São Francisco. Em São Paulo, eu vi a transposição do Tietê”.
Leia mais: Governo de SP anuncia “Dia C” da vacinação infantil contra Covid-19 para este sábado (5)
O presidente também afirmou ter visitado a cidade de Francisco Morato, que sofreu o resultado das chuvas em São Paulo nos últimos dias. Já são um total de 27 mortes em todo o estado.
Na cidade, Bolsonaro desfilou em carro aberto em tom de campanha política e foi seguido por apoiadores. Ao mesmo tempo, o presidente ouviu gritos de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Bolsonaro veio aqui para Francisco Morato, onde morreram mais de 10 pessoas na região por causa das chuvas. Faz carreata, se aglomera sem máscara.
— Caca Reis (@Kak68860278) February 1, 2022
Nunca foi por respeito.
Tomou um "Lulaaaaaaa" na fuça.#ForaBolsonaroVagabundo pic.twitter.com/Nq9Nqp6J2L
Leia também: PF conclui que Bolsonaro cometeu crime ao vazar dados em live, mas presidente não será indiciado
REDES SOCIAIS