Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O secretário-executivo do Ministério da Saúde informou neste sábado (5) que cinco casos de uma subvariante da ômicron foram registrados no Brasil. A BA.2 é uma sublinhagem que pode ser pelo menos 33% mais transmissível do que a cepa do SARS-CoV-2 que a originou.

São dois casos em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Santa Catarina. A subvariante em questão demonstrou um maior potencial para infectar pessoas já vacinadas contra o coronavírus. A eficácia dos imunizantes ainda não foi estabelecida para a BA.2.

Leia mais: Internações por Covid-19 em SP caem pela primeira vez desde a chegada da variante ômicron

RJ: Quiosques na Barra da Tijuca se tornarão memorial em homenagem à cultura congolesa

"Até o momento, não existem evidências relacionadas à nova linhagem que demonstrem mudanças na transmissibilidade, quadro clínico, gravidade ou resposta vacinal", completou Rodrigo Cruz. Por enquanto, a sublinhagem não apresentou impactos em diagnósticos laboratoriais.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), essa subvariante foi observada em ao menos 57 países até o momento. Também foi explicado que a ômicron apresenta diversas sublinhagens, sendo elas BA.1, BA.1.1, BA.2 e BA.3.