Notícias

São Paulo segue vacinação contra a Covid-19 em farmácias e parques neste domingo (6)

Veja onde receber a primeira, a segunda e a dose de reforço do imunizante contra a doença


06/02/2022 09h11

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo segue neste domingo (6) a aplicação da primeira dose (D1), da segunda dose (D2) e da dose adicional (DA) das vacinas contra a Covid-19 nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal.

Hoje, funcionam as farmácias da Avenida Paulista (nº2371 e nº266) entre as 8h e as 16h e os parques Buenos Aires, do Guarapiranga, do Carmo, Vila Lobos, da Independência e da Juventude das 8h às 17h.

A vacinação está disponível para todas as crianças dos seis aos 11 anos de idade com qualquer uma das vacinas aprovadas (CoronaVac ou doses pediátricas da Pfizer/BioNTech). Exclusivamente com o imunizante da Pfizer, podem receber a primeira dose os pequenos de cinco anos ou imunocomprometidas de cinco a 11 anos.

Leia mais: Rainha Elizabeth 2ª completa 70 anos no trono do Reino Unido

Brasil volta a registrar mais de mil mortes por Covid-19 em um único dia

A capital paulista está aplicando a vacina da Pfizer como dose de reforço para quem recebeu a primeira dose da Janssen contra a Covid-19. Assim, qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses será vacinada com a Pfizer.

A Prefeitura ressalta que o intervalo para a segunda aplicação para os adolescentes de 12 a 17 anos é de 21 dias. Eles podem receber a vacina desacompanhados, mas devem obrigatoriamente apresentar uma autorização assinada por um responsável, seguindo o modelo disponível na página Vacina Sampa.

Para se vacinar, é necessário levar apenas o comprovante da primeira dose, não há mais a necessidade de apresentar comprovante de residência.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19