Brasil entra no programa Global Entry de facilitação de ingresso imigratório nos EUA
Brasileiros interessados podem se candidatar a partir desta segunda-feira (7)
07/02/2022 13h57
O governo federal anunciou, nesta segunda-feira (7), que o Brasil entrou para o programa Global Entry de facilitação de ingresso imigratório nos Estados Unidos. Segundo nota, o ingresso do país no programa “se enquadra em esforço por promover maior integração entre as economias do Brasil e dos EUA”.
O Global Entry funciona sob responsabilidade da Autoridade de Proteção de Fronteira e Alfândega dos EUA (CBP, na sigla em inglês), um mecanismo que concede trâmite imigratório simplificado para viajantes pré-aprovados.
Leia também: Brasil recebe 3,2 milhões de vacinas da Pfizer nesta segunda-feira (7)
A facilitação de viagens em ambos os sentidos é considerada medida eficaz de fomento não apenas do turismo, mas também dos negócios e dos investimentos. A partir desta segunda-feira, brasileiros interessados no Global Entry podem realizar a inscrição pela plataforma do programa.
Segundo o governo brasileiro, a implementação do programa para cidadãos brasileiros, que se efetuou sob a coordenação da Casa Civil, contou com o envolvimento do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Economia, da Receita Federal e da Polícia Federal.
Leia também: Ministério da saúde avalia aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid: “Seria a dose de 2022”
REDES SOCIAIS