O escritor e jornalista Ruy Castro foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (7).
A apresentadora Vera Magalhães perguntou para Castro se Elza Soares, grande nome da cultura brasileira que morreu há algumas semanas, teve todo reconhecimento que merecia. Para o escritor, todas as homenagens que ela recebeu nesses últimos dias foram merecidas e foi devidamente exaltada.
Leia também: “Ótimo que SP fez uma Semana de Arte Moderna, porque estava muito atrasada”, afirma Ruy Castro
“Ela morreu no apogeu dela. Ela nunca foi tão ativa quanto nos últimos 10 anos de vida dela. Nunca foi tão solicitada e tão presente na cultura nos últimos 10 anos”, disse o escritor.
Castrou contou sobre a relação que teve com a cantora durante os anos 1990, quando escreveu a biografia de Garrincha. Durante anos, o jornalista teve contato direto com Elza e revelou que ela estava num período de baixa e tinha pouco contato com músicos e imprensa. Diferente do que aconteceu nos último anos, quando foi ativa politicamente e produziu muito.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores a jornalista Yasmin Santos, a jornalista da Folha de São Paulo Francesca Angiolillo, o diretor do canal “São Paulo Nas Alturas” Raul Juste Lores, Manuel da Costa Pinto, apresentador do Entrelinhas, programa da TV Cultura, e Paulo Werneck, apresentador do Podcast 451 MHz.
Assista ao programa na íntegra:
O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS