Em meio ao pico de casos de Covid-19, Bolsonaro diz que não errou nenhuma na pandemia
Presidente foi ao Rio Grande do Norte e se isentou dos números da pandemia no Brasil
09/02/2022 14h46
Em discurso nesta segunda-feira (9) em Jucurutu, no Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sua condução na pandemia da Covid-19 foi bem-sucedida e não errou nenhuma ao longo desses quase dois anos.
"Eu não errei nenhuma durante a pandemia”, disse o Bolsonaro durante o evento.
A fala do presidente acontece no auge da onda da variante ômicron. Na última terça-feira (8), o país voltou a registrar mais de mil mortes em 24 horas e a média de infecções está acima de 160 mil.
Se levar em consideração os números desde o início da pandemia, o Brasil registrou mais de 630 mil mortes pela doença, o que faz do país o segundo em número de óbitos causados pelo novo coronavírus, atrás dos Estados Unidos.
Leia também: Covid-19: Mundo registrou 100 milhões de casos no último mês, diz levantamento
Ao longo desses quase dois anos, o presidente fez diversas declarações negacionistas referentes a vacina e promoveu remédios sem qualquer eficácia contra a Covid-19. Além disso, diversas atitudes do Governo Federal estão sendo alvo de investigações, como a crise de oxigênio em Manaus em janeiro de 2021.
Presidente no Rio Grande do Norte
O presidente nesta quarta obras da Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN), que vem resolvendo problemas relacionados à desapropriação de terras de famílias e trabalhadores que vivem na área.
As obras da Barragem estão sendo exercidas com recursos do governo federal e do governo do Rio Grande do Norte, que atualmente é gerido por Fátima Bezerra (PT), que não esteve no evento.
“A gente lamenta não podermos fechar a barragem para que ela possa encorpar e realmente represar água, porque virou uma questão política por parte da governadora. É dar atenção a minorias que lutam pelo direito a não barragens. O que é isso? Por causa de 10, 15 famílias ou pessoas que são usadas politicamente para tal, isso não é concluído”, afirmou Bolsonaro em discurso.
Leia também: Bolsonaro visita Barragem de Oiticica e critica governo do RN: "Maldade com o povo"
Sem citar nomes, o presidente afirmou que há pessoas que fazem “maldade com o povo para buscar poder para si”.
REDES SOCIAIS