Vereadora sofre ataques racistas nas redes sociais após ato pedindo justiça por Moïse Kabagambe
Agressores também chamaram Carol Dartora de “invasora” pelo fato da manifestantes terem ocupado uma igreja
09/02/2022 16h04
A vereadora Carol Dartora (PT) usou as redes sociais nesta quarta-feira (9) para expor os ataques racistas que sofreu após as manifestações pedindo justiça nos casos de Moïse Kabagambe e Duravl Teófilo Filho. Na publicação, a parlamentar de Curitiba mostrou os prints com as ofensas, uma delas é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O ato pedindo justiça por Moïse e Durval tinha como objetivo o combate ao racismo. Estão aproveitando a distorção de sua finalidade e dos fatos para me ameaçar. Não entrei na igreja, mas não julgo quem expressa sua indignação. Nenhum tipo de violência deve ser tolerada”, disse a vereadora.
O ato aconteceu no último sábado (5) no Centro de Curitiba, no Largo da Ordem, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito. Os manifestantes ocuparam a igreja em manifestação contra o preconceito religioso e pela valorização da vida.
Leia também: Eduardo Paes é o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira (14)
A vereadora informou que já acionou sua equipe jurídica para tomar as providências necessárias e cabíveis contra os ataques racistas que sofreu na internet.
REDES SOCIAIS