Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura/Thales de Lima do Nascimento
Divulgação/TV Cultura/Thales de Lima do Nascimento

Nesta quinta-feira (10), o Linhas Cruzadas aborda um período da vida que hoje em dia parece o mais importante de todos, a adolescência. Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé vão discutir a partir de quando esse período depois da infância deixou de ser o começo da vida adulta para ser uma nova fase do desenvolvimento humano.

A edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura. Os apresentadores vão discutir o que a adolescência representou dentro das dinâmicas familiares e como esse jovem começou a ser visto como alguém que poderia fazer mudanças na sociedade.

Leia também: Brasil recebe mais 1,2 milhão de doses da vacina da Pfizer

Eles vão localizar o momento em que essa esperança foi transformada em produto e porque o que antes durava menos de uma década hoje em dia vai até os trinta e poucos anos.

“Aristóteles fala que jovens são impetuosos, então no sentido de que para jovens, muitas vezes, o pensamento é atropelado pelas paixões. Mas falando de adolescente, ele não está pensando no período específico, ele está falando simplesmente do que a gente poderia chamar de um adulto no começo da vida”, diz Pondé.

Leia também: Governo de SP anuncia reajuste de 20% para policiais e agentes penitenciários