Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Durante sua live semanal na noite da última quinta-feira (10), Jair Bolsonaro (PL) usou números das redes sociais para tentar deslegitimar e descredibilizar as pesquisas eleitorais, que o colocam em segundo lugar, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em paralelo ao pronunciamento do Presidente da República, acontecia uma transmissão ao vivo para comemorar o aniversário de 42 anos do Partidos dos Trabalhadores (PT). Por ter mais pessoas em sua live do que na da sigla adversário no momento, o chefe do executivo disse que as pesquisas “não batem com a realidade”.

Leia mais: Governo Federal é proibido de usar redes sociais para promover publicidade do presidente

Brasil completa uma semana com média móvel de mortes diárias por Covid-19 acima de 700

"Cento e noventa mil pessoas estão nos assistindo aqui. E para vocês que estão nos assistindo, quero fazer a propaganda agora do site do PT. No momento, o PT está fazendo uma live, aniversário do mesmo: 1.200 pessoas assistindo, contra 190 mil para o lado de cá. Isso dá 150 vezes", afirmou.

Para Bolsonaro, a comparação “é uma prova concreta de que isso é uma farsa. As pesquisas realmente não batem com a realidade." Para o presidente, o voto de um eleitor é o mesmo do que o conteúdo que ele consome na internet.