Durante sua live semanal na noite da última quinta-feira (10), Jair Bolsonaro (PL) usou números das redes sociais para tentar deslegitimar e descredibilizar as pesquisas eleitorais, que o colocam em segundo lugar, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em paralelo ao pronunciamento do Presidente da República, acontecia uma transmissão ao vivo para comemorar o aniversário de 42 anos do Partidos dos Trabalhadores (PT). Por ter mais pessoas em sua live do que na da sigla adversário no momento, o chefe do executivo disse que as pesquisas “não batem com a realidade”.
Leia mais: Governo Federal é proibido de usar redes sociais para promover publicidade do presidente
Brasil completa uma semana com média móvel de mortes diárias por Covid-19 acima de 700
"Cento e noventa mil pessoas estão nos assistindo aqui. E para vocês que estão nos assistindo, quero fazer a propaganda agora do site do PT. No momento, o PT está fazendo uma live, aniversário do mesmo: 1.200 pessoas assistindo, contra 190 mil para o lado de cá. Isso dá 150 vezes", afirmou.
Para Bolsonaro, a comparação “é uma prova concreta de que isso é uma farsa. As pesquisas realmente não batem com a realidade." Para o presidente, o voto de um eleitor é o mesmo do que o conteúdo que ele consome na internet.
REDES SOCIAIS