Pesquisa mostra que Lula tem 43% das intenções de voto, contra 25% de Bolsonaro
Ex-presidente não venceria as eleições no primeiro turno, pois a soma de seus adversários dá 46% dos votos
11/02/2022 13h33
A pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (11) mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue como líder na corrida presidencial, com 43% das intenções de voto para as eleições, que acontecem em outubro deste ano. Com apoio de 25% dos eleitores, Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar.
Atrás do ex-Presidente da República e do atual Chefe do Executivo, estão o ex-juiz e ministro Sergio Moro (Podemos) e o ex-ministro, prefeito e governador Ciro Gomes (PDT), que contam com 8% dos votos cada um. Na quinta colocação está o governador de São Paulo João Doria (PSDB), com 3%.
Leia mais: Moro diz que fala antissemita de Kim Kataguiri no Flow Podcast foi uma “gafe verbal”
Governo Federal é proibido de usar redes sociais para promover publicidade do presidente
Em comparação com o levantamento anterior, Lula perdeu 1% dos votos, o que está dentro da margem de erro. Já Bolsonaro aumentou seus eleitores em 1%. Enquanto Ciro e Moro seguem com a mesma porcentagem, Doria tinha apenas 2% há duas semanas.
Em contramão à pesquisa publicada na última quarta-feira (9), o ex-presidente não venceria no primeiro turno, pois a soma de seus adversários dá 46% dos votos, 3% a mais do que o petista. O levantamento Ipespe foi realizado entre do dia 7 ao dia 9 de fevereiro. Mil pessoas foram entrevistadas.
REDES SOCIAIS