Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Myke Sena/Ministério da Saúde
Reprodução/Myke Sena/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde anunciou, nesta sexta-feira (11), a contratação de mais 2 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer contra Covid-19. A previsão é que as doses cheguem ainda em fevereiro para avançar na vacinação do público infantil. Segundo a Pasta, o número de doses contratadas com a farmacêutica chega a 22 milhões de vacinas destinadas a crianças de 5 a 11 anos.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Isso é um número adicional ao contrato que nós já tínhamos, de 20 milhões de doses. Esses 2 milhões a mais serão entregues ainda em fevereiro, justamente para agilizar ainda mais a campanha de vacinação das nossas crianças”, disse o ministro.

Leia também: Pesquisa mostra que Lula tem 43% das intenções de voto, contra 25% de Bolsonaro

Até o momento, cerca de 17,2 milhões de doses de vacinas foram distribuídas aos estados e Distrito Federal para a vacinação do público infantil. Dessas, quase 8 milhões são de doses pediátricas da Pfizer. Ao todo, 3,4 milhões de crianças receberam a primeira dose.

No ato da vacinação infantil, é necessário apresentar autorização por escrito, que pode ser dispensada na presença dos responsáveis. O esquema vacinal das crianças é o mesmo dos adolescentes e adultos, composto por duas doses, com intervalo de oito semanas para Pfizer e de 28 dias para a Coronavac.

Leia também: Fiocruz alerta Brasil de possível alta de mortes decorrente da ômicron