O Banco Central liberou a nova plataforma para consulta de pessoas e empresas sobre valores a receber de bancos. No momento só é possível consultar se há valores a serem recebidos. Havendo alguma quantia, o sistema gera uma tabela com a data para consulta e solicitação resgate do saldo.
As datas serão agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa.
Após receber a data do saque, os usuários da plataforma devem conferir se estão agendados para sacar o dinheiro no horário das 4h às 14h ou das 14h às 00h. Se a pessoa não voltar ao site para realizar a retirada será necessário voltar no sábado da repescagem, de acordo com a tabela abaixo.
Para quem perder o sábado de repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir do dia 28 de março.
Leia Também: Mendonça nega pedido de se declarar suspeito para analisar notícia-crime contra Bolsonaro
A plataforma já havia sido lançada em janeiro deste ano, mas o grande número acessos fez com que o site do Banco Central caísse.
A partir desta segunda-feira (14) basta o CPF ou CNPJ para consultar o valor, mas, para solicitar a retirada, será necessário um login Gov.br nível prata ou ouro para acessar o Sistema Valores a Receber na data e período agendados para consulta e resgate.
Não será possível acessar o sistema com seu login Registrato. O login Gov.br pode ser feito gratuitamente no aplicativo do governo presente no Google Play e na App Store.
Cuidado com golpes
O Banco Central chamou atenção para o risco de golpes. O único meio para consulta é o site valoresareceber.bcb.gov.br. Não serão enviados links e ninguém está autorizado a entrar em contato com o possível recebedor em nome do BC ou do Sistema Valores a Receber.
Leia Também: Isolado pelas grandes democracias, Bolsonaro busca aproximação com líderes da extrema-direita
REDES SOCIAIS