Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @sf_moro
Reprodução/Instagram @sf_moro

Nesta segunda-feira (14), o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), criticou a ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Rússia. O chefe do executivo desembarca no país europeu ainda nesta segunda, e irá se encontrar com o presidente Vladimir Putin, na sede de Kremlin, na próxima quarta-feira (16).

A viagem acontece durante as tensões entre Rússia e Ucrânia e após a movimentação das tropas na fronteira dos países no fim da semana passada.

Para o ex-ministro, o presidente é um “trapalhão”, e tem a “incrível capacidade de estar no lugar errado e na hora errada”. De acordo com Moro, a viagem significa o antagonismo do Brasil com o Ocidente, se traduzindo como “constrangimento” à diplomacia brasileira.

Jair foi convidado por Putin em dezembro de 2021, e viaja ao país em um momento de crise. As tensões se dão por conta do estreitamento dos laços ucranianos com os países ocidentais e a possibilidade da entrada do país na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Atualmente a Rússia tem 100 mil soldados na região da fronteira com a Ucrânia.

Leia também: Mendonça nega pedido de se declarar suspeito para analisar notícia-crime contra BolsonaroBC libera plataforma de valores a receber esquecidos em bancos: Veja calendário para retirada