MP que posterga prazo para envio de informações ao Fundeb é prorrogada
De acordo com o governo federal, a MP foi necessária porque 40% dos municípios não encaminharam as informações dentro do prazo, esgotado em 30 de abril de 2021
14/02/2022 17h46
Nesta segunda-feira (14), foi postergada por mais 60 dias a medida provisória que prorroga o prazo para os entes federados disponibilizarem informações, dados contábeis, orçamentários e fiscais para fins de repasses do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). As informações são da Agência Senado.
De acordo com o governo federal, a MP 1.074/2021, editada em novembro, foi necessária porque 40% dos municípios não encaminharam as informações dentro do prazo, esgotado em 30 de abril de 2021. Essas informações são essenciais para os repasses do Fundeb, conforme a Lei 14.113/2020.
Leia também: Desembargador Federal permite que aluna vá as aulas presenciais no RJ sem estar vacinada contra a Covid-19
Os dados referentes ao exercício de 2020 são necessários para o cálculo do valor anual total por aluno para o próximo ano (Vaat) e, consequentemente, para a distribuição pela União da parcela de complementação a estados e municípios.
A nova data limite para a coleta das informações para fins da complementação do Vaat será estabelecida por ato da Secretaria do Tesouro Nacional.
Leia também: “Faria um favor para o país se fosse para casa, porque está elegendo o Lula”, diz Moro sobre Bolsonaro
REDES SOCIAIS