O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) foi o entrevistado do Roda Viva da desta segunda-feira (14).
O jornalista Thiago Prado quis saber as criticas do prefeito ao governador Claudio Castro, já que não o apoiará na reeleição. Paes disse que reprova diversas posições do atual chefe do Executivo do Rio de Janeiro, mas alegou que não pode ser indelicado.
“Eu ocupo a função de prefeito da cidade [Rio de Janeiro]. Amanhã de manhã, terei que conversar com o Claudio Castro. É óbvio que tenho um certo zelo. Minha prioridade não é política eleitoral, é ser prefeito do Rio de Janeiro e resolver os problemas da cidade. Do mesmo jeito que não posso ser indelicado com o presidente da República, mesmo sendo opositor a ele”, disse o político.
Mesmo tentando se esquivar das críticas mais contundentes, ele afirmou que a continuidade de Castro é ruim para o estado do Rio de Janeiro, principalmente no setor da segurança pública.
Leia também: Menino de 8 anos morre após cair de toboágua de 15 metros em Caldas Novas (GO)
“Precisamos de alguém na segurança pública com a retidão moral e com autoridade, como o Felipe Santa Cruz tem, para dialogar com o sistema de segurança. E não é apenas a polícia, é o Ministério Público e o Judiciário”, explicou.
Assista ao trecho completo:
Participaram da bancada de entrevistadores a jornalista Cecília Oliveira, Ruben Berta, repórter do UOL, o editor de Política do Jornal O Globo Thiago Prado, Cátia Seabra, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo e Cristian Klein, repórter da sucursal do Rio de Janeiro do jornal Valor Econômico.
Assista ao programa na íntegra:
O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS