Ministro das Relações Exteriores da Rússia critica governo dos Estados Unidos
Em reunião, o russo disse que os EUA tentam "dividir o mundo entre países democráticos e antidemocráticos"
16/02/2022 11h18
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, se reuniu com o chanceler brasileiro, Carlos França, nesta terça-feira (16). Durante a reunião, Lavrov fez críticas ao governo dos Estados Unidos, afirmando que os EUA tentam dividir o mundo.
“Discutimos em detalhes com nossos amigos brasileiros a abordagem dos Estados Unidos de substituir o direito internacional pelas suas próprias regras. Uma linha que os Estados Unidos assumem e já colocam em prática de tentar dividir o mundo entre países democráticos e antidemocráticos, entre os que são privilegiados e os que devem ser contidos”, afirmou Sergey Lavrov.
Confira o vídeo:
O ministro também criticou a “expansão imprudente” da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em direção ao Leste Europeu, afirmando que o movimento cria ameaças à Rússia.
O encontro entre o chanceler e o ministro aconteceu antes da reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o presidente russo, Vladimir Putin.
Leia também: “O governo federal já se mobiliza”, afirma Mourão sobre as chuvas em Petrópolis; Anvisa recebe pedido para uso emergencial de remédio de uso oral contra a Covid-19
REDES SOCIAIS