Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pixabay
Reprodução/ Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira (17), o primeiro autoeste para identificação da Covid-19 no Brasil. O produto é o Novel Coronavírus (Covid-19) Autoteste Antígeno, produzido pela empresa CPMH Comércio e Indústria de Produtos Médico-Hospitalares e Odontológicos.

Segundo a Anvisa, o exame é feito com coleta não profunda nas vias aéreas e o resultado fica pronto após 15 minutos.

Leia mais: STF mantém restrições à propaganda eleitoral paga em jornais

“Segundo a avaliação, o produto atendeu aos critérios técnicos definidos pela Agência e também teve o desempenho avaliado e aprovado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), conforme estabelecido no Plano Nacional de Expansão da Testagem (PNE) do Ministério da Saúde”, afirma em nota.

A Resolução RE 533/2022 foi publicada nesta quinta-feira (17/2) no Diário Oficial da União. A Anvisa levou 16 dias para analisar o pedido da empresa. “Incluindo quatro dias utilizados pela empresa solicitante para atender exigências técnicas feitas pela Agência. A avaliação dos autotestes para Covid-19 ocorre em regime de prioridade na Agência”.

A Agência ressalta que o autoteste pode ser realizada entre o primeiro e sétimo dia do início de sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores de cabeça e no corpo.

Leia também: Corte do STF rejeita teto remuneratório único para auditores fiscais