Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura/Henrique Bacana
Divulgação/TV Cultura/Henrique Bacana

A 200 dias da celebração dos 200 anos da independência do Brasil, a TV Cultura lança internacionalmente a série sobre o bicentenário. Nesta sexta-feira (18/2), o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, esteve na Expo 2020 Dubai apresentando a superprodução dirigida por Luiz Fernando Carvalho, em que entretenimento e educação se unem para recontar a história do Brasil.

“Com esta nova minissérie, a TV Cultura torna-se a única emissora brasileira a fazer uma produção pelo bicentenário da independência do Brasil, que será exibida em diversos países como China, Argentina, Colômbia, México, Rússia, Portugal e em emissoras públicas de outras nações”, diz o presidente da FPA.

José Roberto Maluf, presidente da FPA

O projeto, que fará parte do calendário das festividades oficiais do bicentenário da Independência do Brasil, é do historiador José Antônio Severo e conta com nomes de projeção nacional e internacional, como Antonio Fagundes, Daniel de Oliveira, Maria Fernando Cândido e muitos outros.

Leia também: XP/Ipespe: Lula aparece com 34% de intenções de voto no Estado de SP

Entre os presentes no evento, estiveram representantes diplomáticos de países parceiros de língua portuguesa, como Portugal e Angola, além de Fernando Silveira Camargo, Secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil; Celso Moretti, presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária); e Manuel Couto Miranda, diretor do Pavilhão de Portugal na Expo 2020.

E, no Brasil, a série de teledramaturgia será lançada em Brasília, capital do país; São Paulo, onde a independência foi proclamada; e Rio de Janeiro, que foi sede do Império, além das cidades de Manaus, Recife, Goiânia e Curitiba, representando suas respectivas regiões.

Leia também: Augusto Aras recebe relação de provas colhidas na CPI da Covid