Notícias

Prefeitura de São Paulo inaugura Núcleo de Convivência para pessoas em situação de rua

Novo espaço oferece 600 refeições diárias e ações de reinserção social


22/02/2022 14h10

A Prefeitura de São Paulo inaugurou, nesta terça-feira (22),  o Núcleo de Convivência para adultos em situação de rua, localizado na Praça Carlos Gomes, região central. O espaço atenderá cerca de 200 pessoas acima de 18 anos, oferecendo 600 refeições diárias e atividades para a reinserção social e familiar. 

No local, também podem ser realizadas atividades de higiene pessoal, como banho e lavagem de roupas, além de atividades de atendimento social, corte de cabelo, inserção em cursos e criação de currículos.

Leia mais: Senador Jader Barbalho testa positivo para Covid-19

Com mais esse núcleo, a prefeitura aumenta para 4 mil o número de pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas. O novo centro foi construído onde era um estacionamento da Subprefeitura da Sé, por meio de uma doação da Associação Comercial de São Paulo.

“Foi uma construção rápida, fruto de uma parceria com a Associação Comercial. Uma doação para a cidade de São Paulo. Precisamos de pessoas com espírito público, que nos ajudem a enfrentar esta grande questão com a população em situação de rua. Que esta ação sirva como exemplo, para que as pessoas possam contribuir mais e criticar menos”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.

Segundo o último Censo da População de Rua, realizado pela Prefeitura de São Paulo, mais de 30 mil pessoas estão em situação de rua na cidade.

Leia também: Países do Conselho de Segurança da ONU criticam decisões de Putin sobre repúblicas separatistas da Ucrânia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19