Notícias

Eleições 2022: Conheça os pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro


12/05/2022 11h10

As próximas eleições para Presidente da República acontecem neste ano e, ao mesmo tempo em que se aproxima da votação, crescem as expectativas também para a disputa ao governo dos estados.

No estado do Rio de Janeiro, os pré-candidatos ao cargo de governador já começaram a surgir com as propostas para os cidadãos. Confira os pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro.

1. Marcelo Freixo (PSB)

Marcelo Ribeiro Freixo é um professor e político que faz parte do Partido Socialista Brasileiro. Atualmente, Marcelo é deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ele já foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e também presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

2. Paulo Ganime (Novo)

Paulo Gustavo Ganime Alves Teixeira é um engenheiro e político brasileiro filiado ao Partido Novo. Paulo foi eleito deputado federal nas eleições de 2018 e líder da bancada do partidária do Novo na Câmara dos Deputados, em 2020.

Veja imagens: Webstory: Conheça os pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro

3. Rodrigo Neves (PDT)

Rodrigo Neves Barreto faz parte do Partido Democrático Trabalhista e já foi vereador, deputado estadual, secretário estadual de Assistência Social e prefeito de Niterói por dois mandatos.

4. Felipe Santa Cruz (PSD)

Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky é um advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele integra o Partido Social Democrático (PSD).

5. Cláudio Castro (PL)

Cláudio Bonfim de Castro e Silva é advogado e atual governador do Rio de Janeiro. Filiado ao Partido Liberal (PL), Cláudio Bonfim assumiu interinamente o governo do estado em decorrência do afastamento de Wilson Witzel.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porta-voz russo afirma que Finlândia "irá se arrepender" caso entre para a Otan

Bolsonaro "não sabe trabalhar, investir ou fazer política econômica", diz Lula

Jornalista da rede Al Jazeera morre durante operação na Cisjordânia

Massa de ar e ciclone extratropical devem trazer chuva e neve para o Brasil

Documentos enviados por senadores ao STF mostram que “orçamento secreto” custou R$ 3,4 bi