Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Entre os dias 16 e 22 de maio, as temperaturas pelo Brasil irão despencar. Serviços de meteorologia estão indicando que maio atingirá um frio atípico para o mês na maior parte do país.

O serviço de temperatura Climatempo apontou que São Paulo deverá ter dias com menos de 10°C, com as mínimas durante a semana girando em torno dos 7°C a 9°C. Enquanto na região Sul, há previsão até de neve para alguns estados.

Leia mais: Documentos enviados por senadores ao STF mostram que “orçamento secreto” custou R$ 3,4 bi

A razão para essa queda de temperatura é o avanço de uma massa de ar vindo do Polo Sul e atingindo a costa brasileira. O Centro-Sul do país será atingido tanto pela massa quanto por um ciclone extratropical, trazendo umidade ao mesmo tempo que as baixas temperaturas.

Essa junção é propícia para haver também chuvas durante esses dias gelados. O evento é chamado de chuva congelante, praticamente uma chuva normal, mas com a água congelando no momento que toca uma superfície.