Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

As próximas eleições para Presidente da República acontecem neste ano e, ao mesmo tempo em que se aproxima da votação, crescem as expectativas também para a disputa ao governo dos estados.

No estado do Rio de Janeiro, os pré-candidatos ao cargo de governador já começaram a surgir com as propostas para os cidadãos. Confira os pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro.

1. Marcelo Freixo (PSB)

Marcelo Ribeiro Freixo é um professor e político que faz parte do Partido Socialista Brasileiro. Atualmente, Marcelo é deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ele já foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e também presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

2. Paulo Ganime (Novo)

Paulo Gustavo Ganime Alves Teixeira é um engenheiro e político brasileiro filiado ao Partido Novo. Paulo foi eleito deputado federal nas eleições de 2018 e líder da bancada do partidária do Novo na Câmara dos Deputados, em 2020.

Veja imagens: Webstory: Conheça os pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro

3. Rodrigo Neves (PDT)

Rodrigo Neves Barreto faz parte do Partido Democrático Trabalhista e já foi vereador, deputado estadual, secretário estadual de Assistência Social e prefeito de Niterói por dois mandatos.

4. Felipe Santa Cruz (PSD)

Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky é um advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil. Ele integra o Partido Social Democrático (PSD).

5. Cláudio Castro (PL)

Cláudio Bonfim de Castro e Silva é advogado e atual governador do Rio de Janeiro. Filiado ao Partido Liberal (PL), Cláudio Bonfim assumiu interinamente o governo do estado em decorrência do afastamento de Wilson Witzel.