Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta terça-feira (22) a decisão da Corte Constitucional da Colômbia sobre descriminalizar o aborto nas primeiras 24 semanas de gravidez. Em suas redes sociais, o chefe do Executivo afirmou que vai “proteger a vida das crianças brasileiras”.

Leia mais: “Entre ladrão de um lado e ladrão do outro, a culpa é do juiz?", diz Moro

“Que Deus olhe pelas vidas inocentes das crianças colombianas, agora sujeitas a serem ceifadas com anuência do Estado no ventre de suas mães até o 6° mês de gestação, sem a menor chance de defesa”, escreveu.

Na última segunda-feira (21), a Corte Constitucional da Colômbia decidiu que o aborto será punível após a 24ª semana de gestação, ou seja, a partir de 6 meses. Após esse período, só será permitido a conduta em caso de risco da mãe, estupro ou má-formação que comprometa sobrevivência.

A decisão da Corte colombiana é inédita entre os países da América Latina. Cinco países permitem a conduta somente em outros estágios: Argentina, Cuba, Guiana, Uruguai e México. A votação foi pelo placar de 5 votos favoráveis e 4 contrários.

Leia também: Bolsonaro não assistirá a posse de Fachin como presidente do TSE