Nesta quinta-feira (24), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais para comentar os ataques da Rússia à Ucrânia . Em publicação no Twitter, Lira relembrou o luto causado pela pandemia da Covid-19.
“O mundo já enfrenta o luto de milhões de perdas da pandemia de Covid-19. À medida que voltamos à normalidade, assistimos uma escalada sem precedentes entre Rússia e Ucrânia”, escreveu.
Leia também: Incêndio atinge prédio da Avenida Paulista e causa fumaça na tarde desta quinta-feira (24)
O presidente da Câmara também reafirmou a necessidade de entendimento entre as nações: “Neste momento, precisamos de paz, entendimento e que as duas nações busquem os caminhos diplomáticos”.
Veja a publicação:
Início da invasão russa
Na madrugada desta quinta-feira (24), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou uma “operação militar especial” na região leste da Ucrânia. Em discurso, ele declarou a independência de locais tomados por rebeldes separatistas, como Donetsk e Luhnask.
Leia também: Combates entre Rússia e Ucrânia acontecem em Chernobyl
“O confronto entre forças ucranianas e russas é inevitável, é apenas uma questão de tempo”, disse Putin. Ele alega que quer “desmilitarizar” o país vizinho e cessar quaisquer ameaças a Moscou. “As circunstâncias exigem ação decisiva da Rússia. Não podemos tolerar ameaças”, completou.
REDES SOCIAIS