Na manhã desta sexta-feira (25), a ativista ambiental sueca Greta Thunberg protestou contra os ataques da Rússia na Ucrânia, iniciados na madrugada da última quinta-feira (24).
Pelas redes sociais, Greta compartilhou uma foto junto a um grupo protestando na embaixada russa na Suécia. A ativista aparece com um cartaz com as cores da bandeira ucraniana escrito “Stand With Ukraine” (apoio à Ucrânia).
Veja a publicação:
Leia também: Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia diz que levará a Rússia ao Tribunal de Haia
Os dizeres ganharam força ao redor do mundo entre aqueles contra as invasões russas no país. Segundo um anúncio do Ministério do Interior da Ucrânia, tropas da Rússia atingiram 33 civis ucranianos durante o primeiro dia de invasão ao país.
O exército russo já chegou à capital Kiev, que observou explosões e tiroteios. "Eles disseram que os civis não foram alvejados, mas é outra mentira”, destacou Zelensky.
Em meio ao conflito e o desespero da população para fugir do país, o porta-voz do governo russo Dmitry Peskov afirmou que a Rússia está pronta para encaminhar uma delegação para Minsk, na Belarus, para uma negociação, em relato às agências de notícias russas.
Leia também: Anvisa aprova primeiro autoteste de Covid-19 por saliva no Brasil
REDES SOCIAIS