Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste sábado (26) para garantir que o governo está atuando na retirada dos brasileiros da Ucrânia, que foi invadido por tropas russas nesta semana. Ele fez questão de ressaltar que “mesmo diante de um cenário difícil, reforçamos: ninguém será deixado para trás”.

“Peço aos brasileiros em territórios conflagrados que mantenham-se firmes, sigam as diretrizes e nos reportem qualquer incidente. Sei das dificuldades, mas não pouparemos esforços para resolvê-las”, publicou o presidente em seu Twitter.


Na publicação, o presidente também disse que 50 brasileiros que estavam na Ucrânia foram levados para territórios vizinhos, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas.

Leia também: “Lutaremos o tempo que for preciso para libertar a Ucrânia”, diz presidente Volodymyr Zelensky

Na tarde de hoje, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que deixou em prontidão duas aeronaves para buscar brasileiros na Ucrânia. Para os cargueiros KC-390 serem liberados, é preciso de uma autorização especial.

Ao final, Bolsonaro afirmou que está focado em garantir a segurança do Brasil e proteger os interesses do povo brasileiros.

“Volto a afirmar que eu e meu governo estamos focados em garantir a segurança do nosso país, proteger os interesse do nosso povo, auxiliar os cidadãos brasileiros que se encontram nas regiões conflagradas e contribuir para uma resolução pacífica do conflito”, concluiu.