União Europeia fornece quantidade “significativa” de armas para a defesa dos ucranianos
O envio de armamentos ao país atacado pela Rússia começou no sábado (26) e continua neste domingo (27)
27/02/2022 14h59
Os países que compõem a União Europeia (UE) informaram neste domingo (27) que começaram e entregar uma quantidade “significativa” de armas à Ucrânia. O objetivo é ajudar a nação a se defender da invasão do exército russo, que já está em seu quarto dia consecutivo.
Enquanto parte do armamento foi feita ainda no último sábado (26), demais carregamentos são feitos hoje. Para decidir as próximas iniciativas do bloco, foi convocada uma reunião dos ministros às 18h, de acordo com o chefe da diplomacia Josep Borrell.
Leia mais: Ucrânia aceita negociar com a Rússia após invasão das principais cidades do país
Putin coloca forças nucleares em alerta de combate após críticas da Otan à Guerra na Ucrânia
Novas sanções por parte da UE também serão discutidas no encontro, que ocorrerá por vídeo. Segundo Borrell, as novas políticas contra a Rússia podem ser “a exclusão de vários bancos russos do SWIFT” e “impedir o Banco Central da Rússia de usar suas reservas em moedas internacionais”.
Sanções diretas contra Vladimir Putin por parte da UE e dos Estados Unidos foram anunciadas na última sexta-feira (25). Elas incluem o bloqueio de bens do presidente russo que estão no território norte-americano e também atingem ministros do país.
REDES SOCIAIS