Notícias

“O apoio pessoal de Bolsonaro a Putin não representa os desejos dos brasileiros”, alega Moro

Em suas redes sociais, o pré-candidato à Presidência pelo Podemos atacou novamente o Bolsonaro com relação à guerra entre Rússia e Ucrânia


28/02/2022 11h06

O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, atacou novamente o presidente Jair Bolsonaro (PL) com relação à guerra entre Rússia e Ucrânia. Nesta segunda-feira (28), Moro prestou solidariedade aos ucranianos pelas redes sociais.

Em publicação, o ex-juiz afirmou que “nossa solidariedade está com os ucranianos desde o primeiro dia”, e logo citou a postura do governo federal. “A ambiguidade do governo brasileiro é errada”, afirmou.

Leia também: ONU afirma que mais de 500 mil pessoas se refugiaram da Ucrânia

“O apoio pessoal de Bolsonaro a Putin não representa os sentimentos e desejos dos brasileiros”, alegou Moro na publicação. Veja:

Essa não é a primeira vez que o ex-juiz critica a posição do atual presidente da República nessa questão. Na última sexta-feira (25), Moro atacou Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que são os seus principais adversários na corrida à presidência deste ano.

Leia também: Ucrânia anuncia a criação da “Legião Internacional", uma unidade de resistência

“No conflito entre Estados Unidos, União Europeia e Rússia, com esta invadindo a Ucrânia para subjugar a liberdade de um povo, Bolsonaro optou por apoiar a Rússia, sob os aplausos do PT. Precisamos mudar isso e alinhar o Brasil ao lado da liberdade e das democracias”, escreveu.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19