Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TSE
Reprodução/TSE

Neste ano acontecem as Eleições Gerais no Brasil. A população vai às urnas votar em cinco cargos: deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente da República.

O pleito eleitoral já tem data marcada. O primeiro turno acontece no dia 2 de outubro e, em caso de segundo turno, o voto acontece no dia 30 do mesmo mês.

Conheça quatro pré-candidatos ao governo de Minas Gerais

1 - Romeu Zema (Novo)

Zema é o atual governador de Minas Gerais. O político tenta a reeleição após vencer em 2018 com 71% dos votos da população mineira. Ele enfrentou Antonio Anastasia (PSDB), que obteve somente 28,2% na disputa da última eleição ao Palácio Tiradentes.

Até o momento, Zema aparece em primeiro lugar nas pesquisas de votos para o governo mineiro.

2 - Alexandre Kalil (PSD)


Kalil é o atual prefeito de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Alexandre foi reeleito em 2020 para assumir a prefeitura de BH.

Kalil assumiu o cargo em 2016, quando ganhou a disputa para prefeitura de Belo Horizonte pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Na corrida pela reeleição, em 2020, ganhou a votação em primeiro turno, com 63,36% dos votos pelo Partido Social Democrático (PSD).

Agora, o político tenta se eleger ao Palácio Tiradentes. Nas pesquisas de intenção de voto, Kalil aparece em segundo lugar, o atual governador aparece em primeiro.

Veja imagens: Webstory: Conheça quatro pré-candidatos ao governo de Minas Gerais

3 - Vittorio Medioli (Sem partido)

Medioli é prefeito da cidade de Betim desde 2017. Em 2016, foi eleito prefeito da cidade pelo PHS. Já em 2020, foi reeleito no primeiro turno com 76% dos votos pelo PSD.

Antes de assumir a prefeitura de Betim, Vittorio foi deputado federal pelo PSDB por 16 anos, ou seja, quatro mandatos (1991 e 2006).

O prefeito anunciou sua saída do PSD em julho de 2021, e segue sem partido. Apesar de não ter confirmado a pré-candidatura, Vittorio Medioli já foi soldado para candidatura ao governo de Minas por duas legendas: Podemos e União Brasil (fusão entre DEM e PSL).

4 - Carlos Viana (MDB)


Carlos Viana é senador pelo estado de Minas Gerais desde 2019. Viana saiu do antigo partido, o PSB, e se filiou ao MDB no dia 20 de dezembro de 2021. Na ocasião, o político anunciou sua candidatura ao governo de Minas Gerais.

Viana possui o apoio do presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, e também do presidente estadual, Newton Cardoso Jr.