Notícias

Prouni divulga resultado da primeira chamada nesta quarta-feira (2)

O programa disponibiliza bolsas de estudos integrais ou parciais em faculdades particulares para alunos de baixa renda


02/03/2022 10h44

A primeira chamada para o Prouni (Programa Universidade para Todos) acontece nesta quarta-feira (2). O sistema disponibiliza bolsas de estudos integrais ou parciais em faculdades particulares para alunos de baixa renda.

Os estudantes que comprovam renda familiar mensal bruta de até 1,5 salário mínimo por pessoa têm acesso à bolsa integral. Para a bolsa parcial, são necessários até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, o candidato deve ter cursado ensino médio em escola da rede pública ou em escola particular com bolsa integral ou parcial.

Na semana anterior, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que modifica algumas regras do Prouni. A pré-seleção dos estudantes irá considerar as duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para ingressar na graduação ou nos cursos sequenciais de formação específica, o candidato terá que ter, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não poderá zerar a redação.

Nas edições anteriores ao decreto, era necessário apenas a nota do Enem do ano em que o estudante estava prestando a candidatura para o Prouni.

De acordo com o cronograma, a comprovação das informações acontece entre 3 e 14 de março. A segunda chamada está programada para 21 de março, sendo que a comprovação será entre 21 e 29 de março.

A lista de espera acontece nos dias 4 e 5 de abril, com resultado previsto para 7 de abril. Nesta última programação, as informações serão comprovadas entre os dias 8 e 13 de abril.

Leia também: Forças russas anunciam que “tomaram o controle total” de Kherson, na Ucrânia836 mil ucranianos buscam refúgio em países vizinhos, aponta ONU

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19