O comitê científico da prefeitura do Rio de Janeiro irá discutir na próxima segunda-feira (7) o fim das medidas de prevenção à Covid-19 na cidade, o que inclui o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados.
A reunião para debate da liberação das máscaras estava marcada para o dia 14 de março, mas foi adiantada à pedido do prefeito Eduardo Paes.
O secretário de saúde Daniel Soranz afirmou que mesmo com as festas de carnaval e blocos clandestinos no Rio, não espera um aumento significativo no casos devido à cobertura vacinal.
Nesta terça (1º) o secretário compartilhou em suas redes sociais, dados da Covid na cidade, onde é possível ver que há poucos casos graves da doenças em pessoas vacinadas, e que o número de internados se mantém abaixo de 1%.
A taxa de positividade dos testes para COVID-19 desde o dia 19 é menor que 5% o considerado pela OMS como ideal e o número de internados se mantém abaixo de 1% sendo que em sua imensa maioria não tem esquema vacinal completo. @Prefeitura_Rio @Saude_Rio pic.twitter.com/rdosg2svwV
— Daniel Soranz (@danielsoranz) March 1, 2022
Leia mais: Após feriado do carnaval, Bolsonaro segue sem compromissos nesta quarta-feira cinzas; Adubos e fertilizantes representam 62% das importações brasileiras da Rússia
REDES SOCIAIS