Explosão mata dois funcionários em fábrica durante visita de Sergio Moro
O candidato à presidência lamentou o ocorrido em suas redes sociais
04/03/2022 17h57
Dois funcionários morreram após uma explosão na unidade fabril da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), em Maringá, no interior do Paraná. O ex-juiz e candidato à presidência fazia uma visita, no entanto, estava longe do local atingido no momento do acidente.
Moro estava discursando no momento. Assim que soube da exploração, parou sua fala e prestou solidariedade às vítimas e suspendeu a agenda de visitação. O ex-juiz lamentou o ocorrido em suas redes sociais.
Leia mais: Lula culpa Temer e Bolsonaro por falta de fertilizantes no Brasil
“Lamento muito pelo acidente que vitimou dois profissionais na Cocamar, hoje pela manhã, em Maringá. Que Deus possa amenizar a dor dos respectivos familiares e amigos por essa perda inestimável, que se deu de forma tão inesperada. Minhas sinceras condolências”, escreveu
Lamento muito pelo acidente que vitimou dois profissionais na Cocamar, hoje pela manhã, em Maringá. Que Deus possa amenizar a dor dos respectivos familiares e amigos por essa perda inestimável, que se deu de forma tão inesperada. Minhas sinceras condolências.
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 4, 2022
O ex-ministro estava acompanhado do ex-ministro Xico Graziano e do senador Alvaro Dias (Podemos-PR).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Maringá, uma das vítimas tinha 32 anos e a outra 36.
“Com base na análise do cenário e nas informações de testemunhas, as duas vítimas trabalhavam na montagem de uma estrutura na planta industrial da cooperativa, e acabaram utilizando solda em um tanque de efluentes de biodiesel, o que gerava uma atmosfera explosiva. Com a violência da explosão, as vítimas e o reservatório estavam a aproximadamente 20 metros do local original”, diz a nota.
Leia também: “Se a Ucrânia cair, toda Europa vai cair”, diz Volodyrmyr Zelensky
REDES SOCIAIS