Nesta terça-feira (8), em pleno Dia Internacional da Mulher, uma imagem na página do ‘Grupo Voto’ chamou atenção. Uma arte em um post anuncia um debate sobre a participação das mulheres na política sem nenhuma mulher.
“Na semana da Mulher, o Grupo Voto fomenta a participação feminina na política”, menciona a imagem que traz a foto de convidados como o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL); o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (DEM); o ministro da Economia, Paulo Guedes; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM).
O Grupo Voto se autodenomina “o principal hub de interlocução entre o alto empresariado e os mais elevados escalões da política brasileira”.
Os convidados participarão dos debates em diferentes dias da semana a partir desta quarta-feira (9). Na legenda da foto, a única mulher anunciada é a CEO do grupo, Karim Miskulin, que será recebida no Palácio do Planalto por Jair Bolsonaro, ao lado de um grupo de empresárias.
Leia Também: TV Cultura exibe programação especial na semana da mulher
O post também diz que nesta quarta, o ministro da Infraestrutura será recebido pelos organizadores do evento para um jantar com “convidadas especiais”, mas sem nenhum nome confirmado entre as mulheres.
Em seu story do Instagram, Rodrigo Garcia reafirmou que não debaterá com as pessoas nas fotos, e sim em um dia à parte. Também disse que levará as secretárias de estado para a palestra.
“A foto de divulgação do evento faz acreditar que eu farei uma palestra ao lado de outras pessoas que pensam diferente de mim quando o assunto é defesa da mulher. Minha palestra será dia 15/03, somente eu, e vou levar comigo as secretárias de Estado do Governo de São Paulo também”, escreveu.
O site da TV Cultura entrou em contato com a página organizadora das palestras mas não obteve resposta até o momento.
Leia Também: Dia Internacional da Mulher: “temos mais preocupação que comemoração”
REDES SOCIAIS