O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que não há uma definição sobre sua candidatura à presidência da República. A declaração aconteceu em entrevista coletiva em Belo Horizonte, Minas Gerais. O parlamentar afirmou que definição será anunciada pelo partido em breve.
“Meu partido deseja ter candidatura própria. Recebi um convite para uma candidatura pelo PSD. E é uma avaliação que ainda não foi feita plenamente por mim. Mas é natural que o partido queira ter uma candidatura própria, e no momento certo isso será firmado pelo partido. Vamos aguardar. Com tempo vamos definir isso", disse.
“Acho que em breve o partido, o PSD, deve ter uma posição em relação a sua posição nacional. Isso naturalmente me envolve, certamente eu farei parte dessa discussão, mas não necessariamente como candidato”, completou.
O presidente do Senado se filiou ao PSD em novembro do ano passado. O presidente do partido, Gilberto Kassab, mostrou interesse em indicar Pacheco à corrida presidencial. No entanto, Kassab se encontrou com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).
A expectativa é que Leite troque o PSDB e entre no PSD. Caso Pacheco não siga com a candidatura ao Executivo, o atual governador do Rio Grande do Sul possa ser o candidato à presidência pelo PSD.
Leia também: Joe Biden suspende importação de petróleo e gás natural da Rússia
REDES SOCIAIS