Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Ministério da Educação
Flickr/Ministério da Educação

Durante um evento do governo sobre merenda escolar nesta quarta-feira (9), o ministro da Educação Milton Ribeiro disse que não vai permitir “ensinar coisa errada” nas escolas ao citar questões de gêneros.

“Nós não vamos permitir que a educação brasileira vá por um caminho de tentar ensinar coisa errada para as crianças. Coisa errada se aprende na rua. Dentro da escola, a gente aprende o que é bom, correto, o civismo, o patriotismo”, disse o ministro.

“Não tem esse negócio de ensinar que nasceu homem, pode ser mulher. Respeito todas as orientações. Mas uma coisa é respeitar, incentivar é outro passo”, completou.

O ministro já tem um histórico de falas preconceituosas e associando homossexualidade como algo negativo. Anteriormente, disse que essa orientação sexual não é normal e acontece com mais frequência em “famílias desajustadas”. Por conta dessa fala, a Procuradoria-Geral da República denunciou o ministro pelo crime de homofobia.

Leia também: Moraes manda Weintraub depor pela segunda vez por declaração sobre Lewandowski

Em outro momento de sua fala no evento, Ribeiro ironizou o processo. “Não vou permitir que, com crianças de 6 a 10 anos, um professor chegou e diga que se ela nasceu homem, se quiser, pode ser mulher. Isso falo publicamente mesmo. Por isso meu processo está no STF. Não tenho vergonha de falar”, afirmou.

O discurso do ministro é alinhado ao do presidente Jair Bolsonaro, que acredita que educação sexual está diretamente ligado a sexualização de crianças.