Washington Olivetto analisa conflito de gerações na visão do marketing: “Está tudo cada vez mais parecido”
O publicitário falou sobre o mercado para terceira idade e como a publicidade se utiliza disso
10/03/2022 22h15
O Linhas Cruzadas desta quinta-feira (10) falou sobre o conflito de gerações. Entre os aspectos debatidos, Thaís Oyama e Luiz Felipe Pondé mencionaram as publicidades e se elas teriam responsabilidade nesse conflito.
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Para se aprofundar no assunto, o programa ouviu o publicitário Washington Olivetto, que afirmou que esse mercado não se aproveita do tema e, muito menos, o criou.
“Se fala do debate de gerações desde que o mundo existe. A publicidade não inventa essas coisas, ela sente comportamentos e os acompanham”, disse Washington.
Ele ainda explicou como o marketing e a comunicação em geral conversam com as diferentes idades.
“Se a gente tem um mercado cada vez mais abrangente e forte, é o mercado da terceira idade. Por isso, cada vez mais é olhado pela publicidade [...] Acho um pouco ingênuo, no mundo de hoje, ficar imaginando conflito ou mudança de gerações, quanto tudo está cada vez mais parecido, cada vez mais uma coisa só”, completou.
Veja o trecho completo:
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Assista ao programa na íntegra:
Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.
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