Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @governosp
Reprodução/Instagram @governosp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo continua neste sábado (12) a aplicação da primeira dose (D1), da segunda dose (D2) e da dose adicional (DA) das vacinas contra a Covid-19 nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal.

Crianças dos 6 aos 11 anos de idade podem ser imunizadas contra o coronavírus com as doses pediátricas da vacina da Pfizer/BioNTech ou com a CoronaVac, do Instituto Butantan. Já os pequenos de apenas cinco anos ou os jovens imunossuprimidos devem ser vacinados exclusivamente com o imunizante adaptado.

A SMS anunciou que, com "o objetivo facilitar ainda mais o acesso à vacinação do público infantil", o comprovante de residência não é mais necessário para a imunização das crianças.

Para as crianças que se vacinaram com a Pfizer, deve haver um intervalo de oito semanas para que a imunização seja completa. Já os pequenos que receberam a CoronaVac devem aguardar quatro semanas para tomar a segunda dose.

A capital paulista está aplicando a vacina da Pfizer/BioNTech como dose de reforço para quem recebeu a primeira dose da Janssen contra a Covid-19. Assim, qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses será vacinada com a Pfizer.

Leia mais: Pela primeira vez, tanto UNE quanto UBES são presididas por mulheres negras

EUA e G7 ampliam isolamento da Rússia no mercado internacional, no 16º dia da guerra 

A Prefeitura ressalta que o intervalo para a segunda aplicação para os adolescentes de 12 a 17 anos é de 21 dias. Eles podem receber a vacina desacompanhados, mas devem obrigatoriamente apresentar uma autorização assinada por um responsável, seguindo o modelo disponível na página Vacina Sampa.

Para se vacinar, é necessário levar apenas o comprovante da primeira dose, não há mais a necessidade de apresentar comprovante de residência.

Hoje, funcionam as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) integradas das 7h às 19h, onde os imunizantes serão disponibilizados a crianças, adultos e adolescentes. Entre as 8h e as 17h, estarão em operação a  UBS Polo e o Parque Augusta – Prefeito Bruno Covas. Confira a lista completa dos endereços aqui.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.