Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Glauber Braga
Reprodução/Instagram Glauber Braga

Nesta segunda-feira (14), o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes completa quatro anos. Nesta manhã, manifestantes ocuparam a escadaria da Câmara Municipal da cidade do Rio de Janeiro para cobrar esclarecimentos e a responsabilização dos mandantes do crime, que ainda não foram identificados.

Quatro anos passados, o assassinato da vereadora do PSOL e do motorista ainda segue sem respostas, como quem mandou matá-los. Até o momento, apenas os suspeitos de executar o crime foram identificados.

O sargento reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Elcio Queiroz estão presos desde março de 2019. Ambos negam participação no crime e aguardam julgamento.

Leia Também: Ministro do Turismo afirma que é injusto ter saudade da gasolina a dois reais

Para o advogado criminalista Paulo Henrique Lima, há demora e falta de transparência no esclarecimento do caso. “As suspeitas que recaem sobre esse caso atingem os mais altos escalões da República, mas fato é que a gente tem um interesse político social em torno desse caso. As autoridades tem que responder o porquê efetivamente dessa investigação durar tanto tempo”, comenta.

Em nota, o Ministério Público do Rio de Janeiro informou que, nos últimos três meses, colheu novos depoimentos relacionados à investigação que busca apurar os mandantes do assassinato e afirmou que empenha todos os esforços para solucionar o caso.

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) esteve na manifestação e também cobrou esclarecimentos sobre o assassinato. "Quem mandou matar Marielle? Estive agora há pouco participando da atividade Amanhecer por Marielle nas escadarias da câmara municipal. Passados quatro anos da execução de Marielle e Anderson, não podemos deixar de perguntar, de cobrar e de vivenciar o legado da nossa companheira. Marielle presente! Hoje e sempre!", escreveu.

Leia Também: Sonia Braga lamenta morte do ator norte-americano William Hurt