Uma enorme tempestade de areia atingiu um vilarejo no Chile na última quinta-feira (17), a região de Diego de Almagro, no deserto do Atacama, ficou completamente coberta por uma nuvem de areia.
Leia mais: “Nunca tivemos tanta força”, diz Putin em evento de oito anos da anexação da Crimeia
De acordo com o prefeito da região, o fenômeno, que é comum na área mas não acontecia a muitos anos e deixou cerca de 9.100 casas temporariamente sem energia.
Diego de Almagro, en Atacama ahora en este momento!! @Sepulinares @CHVNoticias @IvanTorresTVN @gmarconeweather pic.twitter.com/HczccqHxS1
— Joaco CR 🇨🇱 (@JCRamirez_) March 17, 2022
Não houve feridos ou consequências mais graves. A região já estava em alerta esta semana por possíveis tempestades de areia.
Segundo o jornal La Tercera, as autoridades locais recomendaram que seus habitantes fiquem em suas casas e que não conduzam carros para evitar qualquer tipo de acidente devido à má visibilidade.
A Rota C-13, uma das principais vias da região, também apresentou dificuldades em função da tempestade de poeira, e somente caminhoneiros estão autorizados a trafegar por lá.
16:20 h | #AHORA #DIEGODEALMAGRO #REDMETEO (@MaGoX) Tormenta de Polvo y Arena en Diego de Almagro —Región de Atacama— @RedMeteoA pic.twitter.com/6C2esOqM8i
— Alvaro Molina Jara (@AlvaroMolinaCL) March 17, 2022
Leia também: “Mais uma vez a humanidade está ameaçada”, diz Papa Francisco sobre a guerra na Ucrânia
REDES SOCIAIS