FAB intercepta avião com 465 kg de cocaína, que ia rumo ao interior de São Paulo
Piloto não tinha identificação e estava sem plano de voo; Foi preso sob acusação de tráfico de drogas
21/03/2022 15h44
Dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) interceptaram uma aeronave Piper P-34 Sêneca que fazia um voo clandestino do Mato Grosso do Sul rumo ao interior de São Paulo na madrugada do último domingo (20). O veículo, o piloto levava 465 quilos de pasta de cocaína. A droga, avaliada em US$ 350 mil, foi apreendida pela PF (Polícia Federal).
O piloto foi preso sob acusação de tráfico de drogas. A aeronave entrou no território controlado pela aviação militar vindo da linha da fronteira Bolivia-Paraguai. Ele não tinha identificação e estava sem plano de voo.
Leia também: Youtuber famoso por sortear carros é preso por lavagem de dinheiro
Os militares tentaram contato com o avião, mas obteve resposta. Assim, a FAB enviou dois aviões de ataque A-29 Super Tucano para interceptar a aeronave. Os pilotos militares cumpriram diversos procedimentos de abordagem considerando a possibilidade de o silêncio de rádio ser consequência de uma falha no equipamento.
“Não houve risco de uma medida extrema; o piloto do voo ilícito cumpriu as ordens de pronto", disse um agente da Polícia Federal envolvido na ocorrência.
REDES SOCIAIS