A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (21), o youtuber, influencer digital e empresário Kleber Rodrigues de Moraes, conhecido como “Klebim”. Ele e outras três pessoas são acusadas de participar de um esquema criminoso voltado a jogos de azar e lavagem de dinheiro.
De acordo com a investigação, o grupo atuava desde 2021 sorteando veículos através de rifas e fazendo lavagem de dinheiro através de empresas de fachada e testas de ferro. Segundo a polícia, os suspeitos faturaram cerca de R$ 20 milhões em dois anos.
Durante a operação foram apreendidos o celular, documentos relacionados a jogos de azar, além de nove veículos de luxo, incluindo um Ferrari e uma Lamborghini.
A mansão do líder do grupo, Klebim, localizada no Park Way, também foi alvo da operação. Com autorização judicial foram bloqueados R$ 10 milhões das contas dos investigados. Além dos veículos de luxo, foram apreendidos outros carros, um jet-ski e uma motocicleta.
Leia mais: Governo de São Paulo começa aplicar 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos; Chuvas na cidade de Petrópolis deixam mortos e desaparecidos
REDES SOCIAIS