Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @voude99
Reprodução/Instagram @voude99

A empresa 99 Taxi fez uma revisão na remuneração dos motoristas de aplicativo, que se viram diretamente impactados pela alta no preço do combustível. Agora, eles vão receber cerca de R$ 0,10 por quilômetro rodado, para cada R$ 1 de aumento no preço da gasolina. A novidade passa a valer a partir da próxima quarta-feira (23) em todas as 1.600 cidades onde a empresa atua.

O auxílio considera como base o valor do combustível em março de 2021, e o adicional que o motorista passará a receber, estará relacionado ao aumento nesse período.

Leia também: Legião Estrangeira desta quarta-feira (23) recebe o correspondente Yan Boechat

Segundo a 99, a gasolina foi o combustível que sofreu a maior alta, mas os motoristas que circulam utilizando etanol ou GNV (Gás Natural Veicular) também serão impactados pelo auxílio.

Até a chegada da novidade, o valor que o motorista teria a receber era calculado com preço baseado em quilômetros e minutos. Agora, as variáveis incorporam o "Adicional Variável de Combustível", que irá aparecer detalhado no aplicativo para o motorista.

Isso significa que, caso o valor da gasolina volte aos patamares de março de 2021, o auxílio ficará zerado – e nada será descontado do motorista caso o preço do combustível fique menor do que o valor de referência.

Leia também: Mercado de trabalho é tema do Giro Econômico desta quarta-feira (23)