Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cobrou explicações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre a suposta liberação de recursos da pasta para prefeituras que negociaram o repasse com dois pastores.

“Quero ouvir as explicações do ministro. [O caso] precisa naturalmente ser explicado, esclarecido e demonstrar que não houve qualquer tipo de favorecimento. Vou aguardar o desdobramento”, disse a jornalistas.

Leia mais: MPF propõe ação de improbidade administrativa contra Bolsonaro e ‘Wal do Açaí’

Um áudio obtido e divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, revelou uma fala polêmica do ministro da Educação, Milton Ribeiro. No trecho, ele afirma que, a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), prioriza liberação de recursos da pasta para prefeituras que negociaram o repasse com dois pastores, que não possuem cargos no Ministério da Educação (MEC).

O áudio foi gravado em uma reunião entre o ministro da Educação e prefeitos. Ele diz que uma das prioridades do governo é atender todos que são amigos do pastor Gilmar Santos. O pastor Arilton Moura também foi citado.

"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim, sobre a questão do Gilmar, o apoio. O apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser publicado, é apoio sobre construção das igrejas...", diz Milton Ribeiro em trecho do áudio.

Leia também: Ministro da Educação admite encontro com pastores, mas nega favorecimento a pedido de Bolsonaro