Notícias

“Não haverá excesso de gastos nem irresponsabilidade fiscal", afirma Bolsonaro

Declaração aconteceu durante evento no Fórum Global de Negócio da América Latina


23/03/2022 17h23

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (23) que “não haverá excesso de gastos” e “nem irresponsabilidade fiscal” no país. A declaração foi realizada durante participação no Fórum Global de Negócios da América Latina, parte da Expo Dubai, no qual o chefe do Executivo fez uma participação virtual.

Bolsonaro ainda falou sobre o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil ao longo de 2021. A economia cresceu 4,6% no ano passado.

Leia mais: “Não precisa acalmar o empresariado”, diz Alckmin sobre Lula

“Sabemos que não há crescimento sustentado sem pleno controle da inflação. Estamos trabalhando com a cautela necessária para garantir a continuidade do crescimento ao longo dos próximos anos […] Estejam seguros: não haverá excesso de gastos e nem irresponsabilidade fiscal”, disse.

“Após uma retração de 4,1% em 2020, uma das mais moderadas entre todos os países atingidos pela pandemia, nossa economia cresceu 4,6% em 2021. A necessidade de controlar a inflação nos dificulta alcançar o mesmo resultado esse ano”, copletou.

O chefe do Executivo falou sobre os investimentos que fez no país em infraestrutura. Bolsonaro citou o PPI (Programa de Parceria de Investimentos) e afirmou que o seu governo fez o “maior programa de infraestrutura” da história do país e um dos maiores do mundo. “Nestes últimos 3 anos, transferimos 131 ativos para a iniciativa privada com potencial para gerar mais de US$ 150 bilhões em investimentos e cerca de US$ 25 bilhões em outorgas”.

Leia também: Aras decide pedir ao STF abertura de inquérito contra ministro da Educação

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19