Notícias

Ucrânia afirma que navio russo foi destruído no porto de Berdyansk

O local é um ponto estratégico para o abastecimento das tropas de Vladimir Putin


24/03/2022 08h44

As Forças Armadas da Ucrânia divulgaram nesta quinta-feira (24) que destruíram um navio russo no porto de Berdyansk. O Ministério da Defesa da Rússia não confirmou a informação ou fez menção ao ocorrido no relatório matinal.

O porto é um local estratégico para que os russos continuem seu fornecimento de equipamentos, munições e militares na região.

Leia mais: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19

A Rússia afirmou que as unidades do exército do país assumiram a cidade de Izium, na região de Kharkiv. A Ucrânia continua relatando que os alvos russos são, principalmente, a “infraestrutura militar e civil” em Kiev, Chernihiv e Kharkiv.

Há poucos dias de completar um mês de conflito, o serviço de emergências ucraniano afirmou que "24 de março marca o mês da invencibilidade da Ucrânia". "Um mês de luta feroz de todo o povo ucraniano contra a agressão russa pelo direito de viver em um estado europeu livre. Este é o mês da nossa firmeza, que já provou ao mundo que é tão fácil não nos derrotar", concluiu.

O ministro de Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, disse que a Rússia só irá parar quando estiver “encharcada no sangue de seus soldados”. “A sociedade russa já sofre algumas consequências, mas está intimidada e passiva.”

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) também realizará uma cúpula extraordinária nesta quinta-feira (24). A tentativa é de reforçar o apoio à Ucrânia e, inclusive, contará com a presença do presidente Volodymyr Zelensky por videoconferência.

Leia também: Senado aprova lei que destina R$ 3 bilhões anualmente até 2027 para o setor cultural

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19