Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Educação
Reprodução/Flickr Ministério da Educação

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (24) a convocação de Milton Ribeiro para prestar explicações a respeito do áudio vazado pela imprensa na última quarta (23). Na ocasião, o ministro da Educação disse que sua prioridade era liberar verbas requisitadas por pastores.

"Minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar. Porque foi um pedido especial que o Presidente da República fez para mim sobre a questão de Gilmar. Apoio. Então o apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser (inaudível), é apoio sobre construção das igrejas", afirmou Ribeiro na ocasião.

Leia mais: Lula diz que ter um vice filiado ao PT “não acrescentaria nada à expectativa eleitoral”

Joe Biden e demais líderes da Otan se reúnem na cúpula extraordinária sobre a guerra

Após a divulgação da mídia, o ministro teria ligado para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e para o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Marcelo Castro (MDB-PI). Ele teria se colocado à disposição do Congresso Nacional para explicar suas falas, e deve ser ouvido na próxima quinta-feira (31).

Também foi aprovada uma audiência para ouvir todos os demais envolvidos no caso relatado por Ribeiro. Entre eles, estão os dois pastores citados e supostamente favorecidos, Gilmar Silva e Arilton Moura.