Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de São Paulo
Reprodução/Flickr Governo de São Paulo

Nesta quinta-feira (24), o governo do estado de São Paulo iniciou as obras que irão revitalizar uma área de 30 mil metros quadrados na Usina São Paulo, nas margens do rio Pinheiros.

O governador João Doria (PSDB) acompanhou o início das obras e apresentou os resultados do Programa Novo Rio Pinheiros, que mostra que 85% das águas já têm mais oxigênio e menos poluição.

Dos 13 pontos de monitoramento do rio, 11 já apresentaram o chamado DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) abaixo de 30 mg/l, quantidade mínima para que a água não tenha odor, melhore a turbidez e permita vida aquática.

Leia também: TSE propõe parceria com o Telegram para ajudar no combate à desinformação

“São R$ 4 bilhões de investimento público na recuperação do rio Pinheiros e na sua despoluição. Não bastava recuperar, despoluir e apresentar um rio que, nos últimos 70 anos, foi uma referência negativa para a população de São Paulo, mas também o embelezamento das suas marginais com os dois parques lineares que estão sendo implantados”, disse Doria.

A modernização do espaço, que será realizada por meio do consórcio Usina São Paulo SPE S.A, prevê a implantação de restaurantes, lojas nacionais e internacionais, cinema ao ar livre com a maior tela da América Latina, escritórios, rooftop com cafés e restaurantes, mirante com vista 360º, academia e outras atrações. A ação faz parte das medidas adotadas pelo estado para aproximar as pessoas do rio por meio de novos espaços de esporte e lazer.

Leia também: Banco Central eleva estimativa para inflação e meta não deve ser cumprida novamente

“O programa Novo Rio Pinheiros ocorre em diversas frentes. Ano passado ratificamos a confiança do mercado no projeto e garantimos o investimento de R$ 280 milhões na concessão da usina. Hoje estamos dando início a uma nova etapa do projeto, onde vamos entregar um local moderno e que amplia o espaço às margens do rio”, afirmou o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

O Consórcio Usina São Paulo é formado pelas empresas Kallis Administração e Participações Eireli, Nacional Shopping Planejamentos e Reestruturação de Shopping Center Ltda. e Concessões e Participações BR Ltda. O prazo de concessão estabelecido no edital vai até novembro de 2042.