Notícias

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

O prazo para pedir a primeira via ou regularizar o documento termina no dia 4 de maio


25/03/2022 10h42

O prazo para pedir a primeira via do título eleitoral, para maiores de 16 anos, ou para regularizar o documento irá até o dia 4 de maio. O processo também pode ser feito de maneira online, por meio do portal Título Net.

O primeiro turno das eleições de 2022 está agendado para 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 de outubro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que o eleitor procure os serviços referentes ao processo de votação o mais rápido possível, já que a procura aumenta muito nos últimos dias do prazo.

Veja imagens: Webstory: Conheça as funções disponíveis no Título Net

O sistema Título Net, no Portal do TSE, permite que o indivíduo anexe uma foto do documento oficial, comprovante de residência, comprovante do pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar, para os homens entre 18 e 45 anos.

Para aqueles que estão solicitando o título pela primeira vez, é preciso informar a unidade da federação em que reside, campo presente na página de requerimento do portal. Para continuar o atendimento, durante as páginas seguintes, deve selecionar a opção “não tenho” e acompanhar a solicitação pelo site.

Para oficializar o pedido com segurança, é preciso digitalizar uma foto selfie segurando o documento de identificação, o comprovante de residência atualizado e o certificado de quitação de serviço militar.

Para realizar alguma alteração no cadastro eleitoral, a situação pode ser acompanhada pelo site da Justiça Eleitoral. O aplicativo e-Título também permite acompanhar as pendências, assim como utilizar o título eleitoral digital.

Confira o passo a passo da Justiça Eleitoral:

Leia também: Eleições 2022: Aprenda a transferir o título eleitoral

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19