Durante um evento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou seu apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para a Prefeitura da capital paulista no ano de 2024.
"Temos que ter consciência que temos que fazer a Presidência da República, o governo de São Paulo, e em 2024 a gente vai fazer o Boulos prefeito de São Paulo", declarou o ex-Presidente da República e pré-candidato ao Planalto.
Leia mais: Prévia da inflação em março avança 0,95%, pior resultado para o mês desde 2015
Bolsonaro defende Ministro da Educação: “Boto a minha cara no fogo por ele”
Boulos desistiu de sua candidatura ao Governo do Estado em 2022 para tentar conseguir o cargo de Deputado Federal nas próximas eleições. Outro motivo é a concorrência com Fernando Haddad (PT), representante da esquerda para concorrer ao cargo.
"Não é só votar para presidente ou governador. É importante que a gente tenha a clareza que é muito importante votar para deputados e deputadas. Porque quem vai fazer as leis é o Congresso Nacional. E agora eles criaram uma coisa chamada orçamento secreto, que a gente não sabe para onde está indo o dinheiro", completou Lula. O evento também contou com a presença do próprio Boulos e de Haddad.
REDES SOCIAIS