Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Educação
Reprodução/ Flickr Ministério da Educação

A Polícia Federal abriu, na quinta-feira (24), um inquérito para investigar possíveis irregularidades em repasses de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão que é ligado ao Ministério da Educação.

O inquérito foi aberto a pedido da Controladoria-Geral da União (CGU), que solicitou a investigação na quinta-feira (24). A Polícia Federal (PF) será responsável por apurar e conduzir a investigação. Todas as provas e depoimentos recolhidos poderão ser utilizados em uma possível abertura de ação na Justiça.

Leia mais:  Irmão do senador Davi Alcolumbre é detido em blitz com R$ 500 mil

A crise no Ministério da Educação (MEC) começou na última segunda-feira (21), quando o jornal Folha de S.Paulo divulgou uma gravação que mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pedindo a liberação de recursos do Ministério da Educação para prefeituras que negociaram o repasse com dois pastores, que não possuem cargos no Ministério da Educação. Os pastores seriam Gilmar Santos e Arilton Mourado.

Segundo apurações do portal Metrópoles, a investigação acontecerá no âmbito da Superintendência da PF no Distrito Federal e que nenhum investigado tem foro privilegiado, o que exclui uma possível apuração sobre a conduta de Milton Ribeiro.

Leia também; Em evento do MTST, Lula declara apoio a Boulos para a Prefeitura de São Paulo em 2024